A toxina botulínica, comercialmente chamada de Botox®, é um tratamento utilizado na medicina estética. O seu uso é principalmente para a correção das rugas de expressão, provocadas pela contração muscular da mímica facial, o que leva à formação de vincos na pele. Estas rugas podem ocorrer na testa, entre as sobrancelhas e no canto dos olhos (os chamados “pés de galinha”). Portanto, em todos estes locais podemos utilizar a toxina botulínica. Trata-se de um procedimento utilizado tanto para correção das rugas já existentes como na prevenção das mesmas.
O tratamento com toxina botulínica é também utilizado para:
- melhorar o contorno da face (chamado “efeito nefertiti”)
- atenuar rugas do pescoço e colo
- correção do sorriso gengival (quando a pessoa sorri e aparece gengiva em excesso)
- correção da queda da ponta nasal
- diminuição da formação das rugas do “código de barras”
Além disso, pode também ser utilizado para tratamento de hiperhidrose, uma condição onde há uma produção excessiva de suor localizada nas axilas, palmas e plantas dos pés.
A técnica é simples, rápida e aplicada no consultório sendo, na Biomulher, sempre realizada por um profissional médico capacitado. Os resultados do tratamento com toxina botulínica não ocorrem no imediato. O seu efeito inicia-se em 2 até 14 dias após o procedimento e permanecem habitualmente pelo período de 6 meses.
Antes / Depois
Elevação da sobrancelha
Antes / Depois
Em repouso
Antes / Depois
A sorrir
Antes / Depois
Em contração