Procedimento revolucionário a laser no tratamento capilar
Os tratamentos a laser têm vindo a ser alvo de uma crescente popularidade no decorrer dos últimos 30 anos. Isto deve-se ao facto de apresentarem um nível de versatilidade extremamente impressionante, que lhes permite atuar eficazmente no tratamento de uma enorme diversidade de problemas. Ainda que sejam mais conhecidos pelo seu papel no processo de eliminação permanente dos pêlos, a realidade é que o laser pode, também, fomentar o crescimento de novos fios de cabelo, podendo assim ser utilizado como um poderoso tratamento capilar de combate à calvície.
Os tratamentos contra a queda capilar têm vindo a ganhar cada vez mais aliados com o passar dos anos! E atualmente, a terapêutica oral realizada através da finasterida, dutasterida, complexos vitamínicos, minoxidil, fatores de crescimento e antiandrógenos locais, estão a receber um suporte da terapia a Laser Erbium Fracionado, utilizado para estimular o crescimento dos fios de cabelo. Este laser já era indicado na medicina dermatológica para tratar acne, estrias, entre outros problemas de pele mas mais recentemente foram apresentados estudos na Coreia do Sul, que mostram os resultados da aplicação deste laser no tratamento da queda capilar.
Com recurso ao modo SmoothLiftinTM exclusivo da Fotona é possível estimular a produção de colagénio, aumentar a vascularização capilar, promovendo assim uma ativação da fase anágena do pêlo, fase de crescimento! Trave a queda e previna/retarde uma condição hereditária com este tratamento verdadeiramente revolucionário e com resultados duradouros! Recupere a sua auto-estima com CapilLase!
Como funciona?
O tratamento capilar a laser atua através de um processo conhecido como Bioestimulação, que consiste, essencialmente, na estimulação metabólica das células, potenciando assim o crescimento e fortalecimento dos pêlos. O modo SmoothLiftinTM exclusivo da Fotona apresenta, também, a capacidade de ativar a microcirculação arterial, favorecendo, dessa forma, o nutrimento das células e o incremento do fluxo de oxigénio para as mesmas. Ao fomentar o aumento da síntese proteica também é possível através deste tratamento reduzir significativamente a inflamação. Assim, o CapilLase provoca uma alteração no ciclo de crescimento dos cabelos, fazendo com que células que estavam na fase inativa, passem rapidamente para fase de crescimento ativo (Anágena), com aumento substancial do crescimento capilar.
Apesar dos receios, de acordo com os estudos efectuados até à data, este tratamento não exerce nenhum tipo de efeito cancerígeno ou ionizante nos tecidos, sendo, por isso, considerado perfeitamente seguro para qualquer tipo de pessoa. Deste modo, este tratamento capilar não costuma apresentar quaisquer tipos de efeitos colaterais e é totalmente indolor para o utente. Quando levado a cabo corretamente, este tratamento promove, não só o recrescimento, como também o fortalecimento dos cabelos.
Sessões
Para um tratamento satisfatório, são necessárias 4 a 10 sessões em intervalos de 15 dias cada. A manutenção pode ser feita uma vez por mês, ou de acordo com as orientações do seu dermatologista.
É possível notar uma melhora no crescimento dos fios a partir da primeira aplicação. Os resultados não são milagrosos (não é eficiente em pessoas totalmente calvas), mas ajudam a combater a queda capilar e retardar a calvície precoce. O ideal é combinar os tratamentos para melhores resultados como por exemplo PRP capilar, Mesoterapia Capilar com Eletroporação, e em último recurso o implante capilar.