Imagine deitar-se para descansar por 30 minutos enquanto um dispositivo faz 20.000 abdominais por si?
O que era inimaginável há algumas décadas atrás, está aqui com o EMSculpt!

Redução de 19% da gordura corporal

Aumento de 16% na massa muscular

96% de satisfação do paciente

A Biomulher é a primeira a colocar ao seu dispor o EMSCULPT no Norte de Portugal! É a mais recente revolução nos procedimentos de escultura corporal.

Estamos entusiasmados por juntar ao nosso arsenal de tecnologia de ponta o EMSCulpt!!! Muitos equipamentos dão resposta à gordura localizada, à celulite e à flacidez cutânea, mas ainda não existia um procedimento que de forma rápida e segura desse resposta à flacidez muscular! Agora a Clínica está completa!
Enfª. Gisela Campos

O EMSculpt é o primeiro e único procedimento não invasivo do mundo a construir músculo, queimar gordura indesejada e esculpir o abdome e as nádegas. Emsculpt é uma adição empolgante à nossa caixa de ferramentas de procedimentos de contorno corporal não invasivos. Enquanto outros tratamentos podem eliminar gorduras teimosas, trabalhar a celulite e melhorar a tonicidade da pele, este tratamento irá construir músculos enquanto queima gordura!

 

Com o EMSculpt conseguimos agora dar uma resposta às pessoas que se alimentam bem e que praticam exercício físico regular mas que querem livrar-se daqueles papinhos teimosos de gordura e construir músculo simultaneamente.
Enfª Gisela Campos

Antes do início do tratamento

Após 4 tratamentos

1 mês após 4 tratamentos

3 mês após 4 tratamentos

Antes / Depois
Antes / Depois
Antes / Depois
Antes / Depois
Antes / Depois
Antes / Depois

Usando a tecnologia Eletromagnetismo Focado de Alta Intensidade (HIFEM – High Intensity Focused Electro-Magnetic), o EMSculpt induz contrações musculares supramáximas que não são alcançadas por meio do exercício físico (ou contrações voluntárias).

Durante as contrações musculares voluntárias normais, as fibras musculares relaxam entre cada estímulo nervoso. Os impulsos gerados pelo EMSculpt numa frequência tão rápida não permitem essa fase de relaxamento. A adaptação a estas condições leva a eficientes mudanças na estrutura muscular interna e crescimento volumétrico da fibra muscular (Hipertrofia). Isto resulta num aumento do volume muscular e da densidade das fibras musculares.

As contrações supramáximas provocam uma elevada demanda de energia e um aumento acentuado da libertação de epinefrina, provocando uma reação catabólica extrema que desencadeia uma intensa resposta de lipólise nas células de gordura (adipócitos). Dentro da célula, um grande volume de ácidos gordos livres (AGL) são desencadeados e libertados por triglicéridos. Normalmente, os AGL são consumidos como fonte de energia para o corpo, mas como não existe atividade física associada e os estímulos produzidos são tão rápidos e intensos, a acumulação de AGL sobrecarrega o metabolismo dos adipócitos. Este excesso de AGL provoca uma disfunção dos adipócitos e leva à apoptose (morte celular). As células de gordura apópticas morrem, decompõem-se e são removidas do corpo com segurança durante algumas semanas.

Assim, quando exposto às contrações supramáximas, o tecido muscular é forçado a adaptar-se, respondendo com uma profunda remodelação de sua estrutura interna que resulta na construção muscular e na queima de gordura!

Em média, os seguintes resultados foram alcançados em estudos clínicos em pacientes saudáveis:

  • Redução de 19% de gordura
  • Perda de 4 cm na circunferência da cintura
  • Aumento de 16% na massa muscular
  • Redução de 11% na separação muscular abdominal (chamada diastasis rectis)
  • Aumento de 5 vezes no metabolismo da gordura (índice apoptótico aumentado de 19% para 92% após o tratamento)
  • 80% dos pacientes com efeito lifting visível das nádegas
  • 96% de satisfação do paciente

EMSculp vs Electroestimulação

 EMSCULPT

EMS
MECANISMOO campo elétrico é criado dentro do próprio tecido abaixo da pele. Nenhum meio de contato necessário.Corrente elétrica é entregue diretamente através da pele. Necessidade de meio de contato (almofadas de gel). Os elétrodos geralmente são descartáveis.
PENETRAÇÃOEMSCULPT atinge grande profundidade e permite a inervação de todos os grupos de centros nervosos, provocando contrações de todas as camadas musculares.A corrente elétrica encontra o caminho mais curto entre os elétrodos. A maior parte da energia concentra-se em camadas superficiais, apenas uma parte atinge o músculo.
PERFIL DO

PACIENTE

Devido à profundidade alcançada, o EMSCULPT é totalmente eficaz em todos os perfis de pacientes.Apenas para pacientes magros. A corrente superficial não atinge o músculo em pacientes com muita camada de gordura.
RESPOSTA FISIOLÓGICAApoptose gordurosa e contrações musculares supramáximas que nunca podem ser alcançadas pelo exercício físico.Varia de leve formigueiro a contrações fracas. É comparável ao exercício físico leve.
TRATAMENTOSEstudos mostram resultados visíveis após 4 tratamentos.40 tratamentos para notar alguma mudança.
PROTOCOLOMudança regular de frequências para estimulação efetiva e resposta tecidual.Frequência selecionada fixada para o tratamento. Nenhuma sequência de remoção de resíduos metabólicos ou aumento do fluxo sanguíneo, causando fadiga muscular e limites de eficácia.
INTENSIDADEA alta intensidade é facilmente tolerada.A intensidade é limitada devido à dor e risco de queimaduras.
RISCOSSem dor. O HIFEM não ativa nociceptores. Nenhum risco de queimaduras. Efeitos colaterais limitados à fadiga muscular.Os nociceptores da pele são afetados. FDA avisa para choques, queimaduras, hematomas, irritação e dor.

 

EMSCULPT FAQ’s

SOU UMA BOA CANDIDATA PARA O EMSCULPT?

Este tratamento é ideal para indivíduos com IMC baixo, que podem não ser elegíveis para outros procedimentos de contorno corporal. Emsculpt é muito eficaz na eliminação de pequenas bolsas de gordura em indivíduos fisicamente aptos. Esta tecnologia tem o potencial de proporcionar um aperto muscular benéfico em qualquer pessoa. Uma avaliação é a melhor maneira de descobrir se você é uma candidata para este procedimento.

O QUE PRECISO FAZER PARA ME PREPARAR PARA O TRATAMENTO DE EMSCULPT?

Antes do tratamento não é obrigado a fazer nada de especial! No dia do tratamento, é aconselhável usar roupas confortáveis ​​que permitam flexibilidade para o posicionamento correto durante o tratamento. Ser-lhe-á solicitado apenas que remova todas as jóias e dispositivos eletrónicos.

QUANTO TEMPO DURA UMA SESSÃO DE TRATAMENTO DE EMSCULPT?

As sessões de tratamento do EMSculpt normalmente duram 30 minutos.

QUANTOS TRATAMENTOS DE EMSCULPT EU PRECISO?

O número de sessões vai variar dependendo do seu objetivo no entanto o número pode variar entre 4 a 8 sessões separadas por pelo menos dois dias.

O EMSCULPT DÓI?

O procedimento em si é indolor. Nenhum anestésico é necessário.

SUCESSO DO TRATAMENTO DE EMSCULPT

O resultado do tratamento do Emsculpt pode ser afetado pelo tabagismo ou consumo excessivo de álcool, assim como: distúrbios alimentares ou medicação em curso. Embora nenhuma dieta especial seja necessária, será encorajada a se alimentar de maneira saudável e a praticar atividade física regular para ajudar a promover e manter os resultados.

COMO É A RECUPERAÇÃO DO TRATAMENTO DE EMSCULPT?

Não há período de recuperação ou tempo de inatividade, podendo retomar imediatamente às suas atividades normais. No dia seguinte, pode sentir uma dor muscular semelhante ao que sentiria depois de um treino intenso.

O PROCESSO EMSCULPT É SEGURO?

Emsculpt é aprovado pela FDA para fortalecimento muscular e queima de gordura.

QUANDO VOU VER RESULTADOS?

Os resultados do Emsculpt podem ser observados entre 2 e 6 semanas após o primeiro tratamento. Esses resultados continuam melhorando ao longo de um período de seis meses. O tratamento Emsculpt pode ser continuado após quatro sessões para resultados ainda mais visíveis.