É o primeiro dispositivo não invasivo, sem contato, sem dor e sem tempo de recuperação, usado para eliminar a gordura indesejada e aprovado pelo FDA.

Vanquish usa energia de radiofrequência seletiva que é emitida por um painel que paira sobre a área de tratamento com gordura indesejada. A energia de radiofrequência do dispositivo Vanquish é especialmente ajustada para atingir apenas as células adiposas. A energia passa facilmente através da pele, mas é mais difícil passar pela gordura porque a impedância destes tecidos é diferente. A pele na área do tratamento estará quente ao toque uma vez que a gordura atingiu uma temperatura aproximada de 49ºC e a pele à superfície, aproximadamente 38ºC. Assim o armazenamento de energia é efetuado na gordura o que provoca o aquecimento dos adipócitos (células de gordura), levando a danos térmicos que causam uma forma natural e controlada de morte celular denominada “apoptose”. A eliminação destas células adiposas mortas leva a uma diminuição da espessura da camada de gordura na área de tratamento onde a Vanquish atuou.
A pele permanece quente e ligeiramente rosada por um período de minutos a algumas horas após o tratamento com Vanquish. Pouco frequente, surge edema na região tratada mas que se resolve em poucas horas.

O tratamento com Vanquish foi desenhado para reduzir o tamanho da barriga e as famosas pegas do amor (flancos) pois o painel principal de tratamento é colocado sobre o abdómen e os flancos. No entanto, o painel também pode ser ajustado para tratar a parte de trás da cintura, gordura da linha do sutiã (brafat), culote, braços e parte interna das coxas.

Uma sessão de tratamento Vanquish dura de 30 a 45 minutos dependendo da área a tratar e os resultados começam a surgir a partir da segunda sessão. São recomendadas pelo menos quatro sessões semanais no entanto os utentes consoante o objetivo a alcançar poderão necessitar de mais sessões.

De acordo com estudos clínicos, os utentes obtiveram cerca de 5,08 centímetros de perda de gordura no perímetro da cintura. Resultados individuais podem variar. Alguns utentes podem apresentar uma leve perda de peso, embora isso nem sempre ocorra.

Vanquish está indicada para adultos com áreas de gordura indesejada que não se querem submeter à cirurgia. Para serem bons candidatos deverão ser fisicamente ativos e aderirem a uma dieta saudável.

Antes / Depois
Antes / Depois

O que se sente a fazer Vanquish? O Vanquish dói?
Há uma sensação de aquecimento suave durante o tratamento que é semelhante a ter uma almofada de aquecimento colocada na área de tratamento. Vanquish não é doloroso e o nível de conforto do paciente é monitorizado durante todo o tratamento.

Como me devo preparar para o tratamento com Vanquish?
Todas as jóias ou objetos de metal devem ser removidas da área de tratamento.
É aconselhado nos 1-2 dias anteriores ao tratamento, aumentar a ingestão de água. Este aumento da hidratação deverá ser mantido até 2 dias após a sessão. A água ajuda a hidratar a pele. Isso permite que a energia de radiofrequência de Vanquish viaje facilmente através da pele e se foque na camada de gordura de forma mais eficaz.
Deve evitar-se atividades de desidratação nos dois dias anteriores ao tratamento. Isso inclui atividades de alta intensidade e alta transpiração, como aeróbica extensa, treino físico intenso ou Hot yoga. Deve também, evitar-se a ingestão excessiva de álcool antes de Vanquish, pois aumenta o risco de desidratação.

Pode Vanquish provocar algum tipo de lesão na minha pele ou órgãos internos?
O Vanquish é muito seguro e possui medidas de segurança incorporadas para garantir o conforto e a saúde do paciente durante o tratamento. A natureza de alta frequência do dispositivo preferencialmente atinge gordura. A pele, as glândulas sudoríparas, os folículos pilosos, os músculos e os órgãos internos não são afetados pelo tratamento, como comprovam os estudos clínicos do dispositivo Vanquish.
Se a pele acumular humidade durante o tratamento, ou se os painéis de Vanquish estiverem posicionados muito próximos de um osso subjacente, o paciente poderá sentir um “ponto quente” na pele. O painel é simplesmente reposicionado e a transpiração na pele é removida pelo operador, se necessário, para garantir que o tratamento seja confortável.
Um cabo de segurança é fornecido ao paciente durante o tratamento e, se houver desconforto, o tratamento pode ser interrompido através deste dispositivo. O dispositivo Vanquish ajusta continuamente o nível de energia entregue aos tecidos através de mecanismos de feedback e monitoramento dos tecidos.